segunda-feira, 30 de abril de 2012

SÍNDROME DO MELHOR AMIGO

SÍNDROME DO MELHOR AMIGO
    Como sempre estava num bar. Encontrei vários amigos de lugares diferentes, tentei conversar um pouco com todos.
Até que um deles soltou: - É, você é o tipo de cara que tem “síndrome do melhor amigo”.
    Toda síndrome é um conjunto de sintomas. Indícios que apontam para algo. Talvez as conversas casuais, talvez um algo mais.
    Fato; gosto de conhecer gente. Gosto de conversar, gosto de escutar e analisar as pessoas.
    Quem sabe como a de Tourette, tenho uma desordem neurológica que se caracteriza por tiques e repetições automáticos, espasmos.
    Tique em abordagens. Observo catalisadores para bons papos, tento ser agradável com opinião. Capto olhares e gestos, sou atento.
    Nas minhas noites faço muitas amizades e algumas duradouras.  Tenho repetições automáticas de assuntos, acabo sendo um contador de histórias.
    Espasmos de palavras que transbordam da boca, conversas rotineiras, casuais, sensuais.
    Sou do tipo que manda mensagens quando meus amigos menos esperam e nos momentos que mais precisam. Não sou o modelo de amigo que se encontra todo dia e nem mesmo aquele que apenas é uma boa companhia no bar. Trato negócios, fecho contratos e me comunico com os outros.
    A vida é cheia de interesses e de oportunidades. Não fecho portas, não forço janelas. Deixo a minha porta aberta a quem quiser entrar.
    Hoje aprendi a reconhecer essas características nas pessoas. Quando vejo em uma pessoa a síndrome de melhor amigo já identifico como podemos nos ajudar. Guardo com carinho esses doentes amigos com energia contagiante e que nos infectam com nostalgias preciosas.
Guardo os conselhos e presto favores ao estilo do Poderoso Chefão. Um dia, e talvez esse dia nunca chegue, eu vou lhe pedir um favor, mas até lá considere como um presente.
Já tive vários presentes e favores pagos. A amizade é realmente uma arma poderosa.

Kevin Rodhes - personagem do livro Terapia escrito por djpandacwb

Nenhum comentário:

Postar um comentário