terça-feira, 8 de maio de 2012

MÁSCARAS

MÁSCARAS
    Não vejo problemas em usar máscaras, o problema que vejo é a falta de caráter.  Vestir um personagem, interpretar o seu papel na vida. Viver é uma arte. Personagem é um substantivo feminino ou masculino que desempenha um papel.
    Separar a vida da arte, tão difícil quanto separar sonhos da realidade. "Sou um homem que sonhou que era uma borboleta? Ou sou uma borboleta sonhando que transformou-se em um homem?" Encontrar o seu papel.
    Seja a vida para alguns: cenário ou platéia ou expectador ou palco. Desculpe-me, mas a vida para mim é história.
    Na minha história: protagonista, co-protagonista, antagonista, oponente, coadjuvante e figurante. Já fui todos e posso contar em diferentes perspectivas.
    Gosto de ser o protagonista de minhas decisões, o co-protagonista de minhas paixões, o antagonista de meus problemas, o oponente dos problemas de meus amigos, desejo ser coadjuvante na vida de meus filhos e no mímino um figurante na história do universo.
    Interpreto muitos papéis diariamente, papéis que aprendi através da minha formação. A educação e a formação de caráter fazem a diferença em qualquer tomada de decisão.
    Utilizar máscaras para mim, é o mesmo que vestir um terno que usar maquiagens. É de certa forma encobrir ou ocultar, ou de modo contrário enfatizar. É como saber aplicar a luz de palco, é para onde direcionar o holofote.
    Acredito em camadas em que as pessoas reagem de modo diferente em cada nível. Nível de relacionamentos, de comunicação interpessoal.
    Não sou hipócrita de dizer que trato todos iguais. É óbvio que não choro quando qualquer um morre. (Dizem que morrem 3 pessoas no mundo a cada segundo, se eu chorasse por todos, seria comédia ou tragédia?) É claro que me importo com os outro. É evidente que temos sentimentos diferenciados por graus e tipos.
    O caráter é a firmeza, a propriedade da pessoa. O que distingue a índole e gênio. É o que dá dignidade para alguém.
`    Usar máscaras não é necessariamente mentir, é mostrar uma face de modo que se torne mais apresentável. Porém, quando se mostra a mentira, se mostra seu pior lado.

Kevin Rodhes - personagem do livro Terapia escrito por djpandacwb

Nenhum comentário:

Postar um comentário